sábado, 15 de novembro de 2014

OS 10 LIVROS MAIS VENDIDOS DA HISTÓRIA

   Você tem ideia de quais são os livros mais vendidos de todos os tempos?  Por curiosidade começamos a pesquisar um pouco e então montamos uma lista com alguns deles. A maioria dos livros da lista que  são clássicos antigos, são quase impossíveis de encontrar o número exato de cópias vendidas, então buscamos trazer apenas uma estimativa do número de exemplares.

1- Dom Quixote (Miguel de Cervantes) - 512 milhões

   O livro traz a história de um ingênuo senhor rural cujo passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria. Na sua obsessão, acreditava literalmente nas aventuras escritas e decide tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo na era da cavalaria; pessoas que encontrava nas estradas pareciam-lhe como cavaleiros em armas, damas em apuros, gigantes e monstros; até moinhos de vento na sua imaginação eram seres vivos. Combatendo as injustiças, o personagem enfrenta situações penosas e ridículas, mantendo, porém, uma figura nobre e patética.

2- O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) - 225 milhões

   Traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, vinganças e muito suspense. A trama de O Conde de Monte Cristo traz uma emoção diferente a cada página e talvez isso explique porque a obra do escritor francês Alexandre Dumas se transformou em um clássico da literatura mundial, mexendo com a imaginação dos leitores há mais de 150 anos. 

   No romance, o marinheiro Edmond Dantés é preso injustamente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, um mundo em transformação, em que passou a ser possível a mudança de posições sociais. As aventuras de Dantés ainda ganharam diversas versões cinematográficas que colaboraram para o sucesso da trama.


3- Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) - 201 milhões

   Considerado um clássico da literatura inglesa do século XIX, Um Conto de Duas Cidades trata ao mesmo tempo da realidade da Inglaterra e da França revolucionária. Dickens toma como ponto de referência a Revolução Francesa para apontar os problemas sociais e políticos da Inglaterra, pois temia que a história se repetisse em seu país quando escrevia o romance.

4- O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) - 158 milhões

   É uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos
   O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

5- O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) - 152 milhões

   Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.                                                         
   O Senhor dos Anéis é um livro de fantasia escrito pelo professor e filólogo britânico J. R. R. Tolkien. A saga começa como sequência de um livro anterior, O Hobbit.

6 - Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) - 11

milhões


   Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

- O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie) - 101 milhões


    Dez pessoas são convidadas para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem.

8 - O Hobbit (J.R.R. Tolkien) - 100 milhões

   Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição.


9 - O Sonho da Câmara Vermelha (Cao Xueqin) - 94 milhões

   Publicado no ínicio do século 18, é uma das principais obras da literatura oriental. A história trata de um triângulo amoroso envolvendo a protagonista Jia Baoyu, e seus 2 primos, Lin Daiyu e Xue Baochai.

10 - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) - 83 milhões

   É o romance de estréia do escritor britânico C.S. Lewis. Publicado em 1950é o primeiro e mais conhecido livro da série  As Crônicas de Nárnia. Apesar de ser o primeiro livro a ser publicado, é na verdade o segundo na ordem cronológica dos acontecimentos da série. 
 Neste livro são narradas as aventuras de quatro irmãos: PedroSusanaEdmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a II Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa, uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário