domingo, 4 de maio de 2014

EXTRAORDINÁRIO ( DE R.J. PALACIO )



    
    Extraordinário conta a história de August Pullman um garoto de dez anos que nasceu com uma deformidade facial e por conta disso teve que passar por diversas cirurgias e nunca freqüentou uma escola de verdade antes. Quando seus pais começaram a cogitar a idéia de ele ir estudar em uma escola comum Auggie se mostra preocupado no começo, mas logo se anima com a idéia. Durante o livro a sua opinião sobre a escola e seus colegas muda várias vezes, e em um momento pensa em até desistir de estudar. Mas continua com uma missão em mente: convencer a todos que ele é um garoto normal como qualquer um.
    O livro é narrado em primeira pessoa e por seis personagens diferentes, assim podemos ver não só pelo ponto de visto de August, mas também o que os outros pensam a seu respeito.
    A idéia não é muito original, mas R.J. Palacio sabe como nos prender na história, tem uma escrita rápida e fácil que é difícil ficar entediado. O livro não deixa espaço para descrições e dá pouca importância para personagens secundários focando apenas nas pessoas mais próximas ao narrador.

    Empolguei-me durante toda a leitura, o final não era bem como eu esperava. Mas é um ótimo livro para se divertir e passar várias horas lendo e trás uma grande lição para mudar o nosso modo de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário